Google+ Badge

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Escola Bushidô Reiki - o Caminho do Guerreiro da Luz



Os ensinamentos de nossa Escola de Bushidô Reiki baseiam-se no sistema Usui de Cura Natural com Reiki (Usui Shiki Ryoho) e centram-se na perspectiva cultural japonesa da cura da mente/espírito em primeiro lugar para que o corpo se torne naturalmente saudável . Se você busca um sistema de Reiki com ênfase na cura e no desenvolvimento mental e espiritual, este sistema é para você.

Bushidô Reiki contêm técnicas japonesas do Reiki para promover a cura de si mesmo e dos outros tais como: meditação e exercícios de respiração, limpeza energética, mantras, símbolos (yantras) e Reiju (uma espécie de bençãos espirituais). 

Além dos elementos tradicionais do Reiki o sistema também inicia seus alunos no Triângulo da Proteção Espiritual e no Ritual da Estrela Flamejante; ambas são técnicas poderosas com origem nas antigas Escolas de Mistérios e servem tanto para autodefesa espiritual como para limpar e harmonizar energeticamente a sua casa, criando uma proteção contra espíritos obsessores.

No Bushidô Reiki além dos símbolos e mantras do Reiki Tradicional Japonés o aluno também é iniciado em mais  12 símbolos baseados em técnicas tibetanas e xamânicas ampliando assim as possibilidades não só para auto-cura, como também para ajudar os outros.  Ele também aprende  como usar o Reiki para harmonização de ambientes (feng shui) e na Lei da atração, para materialização de seus desejos positivos. 

Um marco importante no Bushidô Reiki é a consagração da katana (espada japonesa) e outros instrumentos como a wakisashi (espada curta japonesa) para o trabalho energético de curas, banimentos etc.  No curso de Bushidô Reiki nível 2 (okuden) o aluno aprende manejar a espada, e outros instrumentos tais como  “adaga mágica” (conhecida em tibetano como Purbha), cristais etc, para limpar e purificar pessoas e ambientes de vibrações negativas e afastar entidades astrais (kama-rupas ou miasmas).  Como um autêntico “Guerreiro da Luz” o praticante de Bushidô Reiki  utiliza a “Espada da Lei” para “exorcizar” formas de pensamentos obsessivos (vícios, traumas e fobias) criados pela mente e/ou com o recurso de feitiçaria (mau-olhado, amarrações etc)

Nos níveis mais avançados de Bushidô Reiki o aluno inicia seus trabalhos de corte de laços kármicos e situações mal resolvidas do passado através do rito de cura dos ancestrais. Ele sabe neutralizar forças negativas que tenham sido evocadas no passado distante, contra/ou por nossos antepassados ou em nossas vidas passadas ( trabalhando com limpeza kármica ). Uma iniciação esotérica que ajuda muito no trabalho de cura das emoções negativas é da "Espada da Sabedoria de Fudô Myôô".

Fudô Myôô  foi o deus protetor dos monges guerreiros do Japão Feudal e simboliza o lado guerreiro de cada homem. Seu poder é destruir as vibrações negativas que obscurecem a consciência e transformar a raiva e todo tipo de mágoa em sabedoria. No Bushidô Reiki a energia de Fudô Myôô está presente desde a primeira cerimônia de sintonização ( nível 1 - shoden) haja vista que ele, junto aos nossos mentores, pertence a Egrégora dos Samurais.

O  Guerreiro de Shambhala

Que o estudante saiba que o Bushidô Reiki pertence à Trilha Sagrada do Guerreiro de Shambhala, uma tradição de coragem em que o indivíduo não tem medo de cumprir a difícil arte de ser o que se é. Esse caminho busca o retorno do ser humano à harmonia com a Ordem do Universo ou a Vontade do TAO. Ele ensina como desenvolver o Poder da Vontade do Mago e a atitude Contemplativa do Sábio para superar as adversidades e desafios que enfrentamos ao viver o dia-a-dia da sociedade moderna.

Bushidô Reiki é um estilo de Reiki completo em si mesmo e aponta para um caminho de iluminação. Seu símbolo mais importante é a espada que representa a justiça, a luta e a determinação para superar obstáculos por mais intransponíveis que pareçam ser. A espada está relacionada ao homem e a mulher de coragem que enxergam nela a força primordial do espírito.

*Dizem as lendas orientais que Shambhala é um Reino Invisível ou Sociedade Iluminada localizada em um bolsão de ar nos Himalayas. Em Shambhala residem os Mestres Iluminados da Grande Loja Branca, Seres Excelsos que velam pela evolução da Terra e de sua humanidade. Como guerreiro de Shambhala o estudante de Bushidô Reiki deve primeiro manifestar Shambhala dentro de si mesmo e somente depois ao seu redor. Ele deve ter uma ação destemida e ao mesmo tempo delicada sabendo administrar sua força espiritual com sabedoria e amor.

LINHAGENS




Nenhum comentário:

PagSeguro