sexta-feira, 1 de maio de 2015

Formação em Yamabushi Reiki


Yamabushi Reiki é um programa de bem-estar abrangente, construído em torno do Reikium Método Terapêutico de Cura Natural por meio da imposição das mãos, baseada na manipulação da energia vital do Universo e na aplicação de princípios que cultivam a harmonia.

Entretanto Yamabushi Reiki também incorpora exercícios de Yoga Japonesa, Rituais, Magia e trabalho com Cristais, Anjos e outros Seres de Luz como Devas e Encantados da Natureza. Esse sistema foi desenvolvido pelo professor Helio Monteiro e tem como base o Método Usui Shiki Ryoho, o primeiro sistema de Reiki que chegou no Ocidente através da linhagem japonesa de Mikao Usui, apresentado pela Mestra Hawayo Takada.

Yamabushi Reiki foi inspirado na tradição dos Yamabushi, monges guerreiros do Japão antigo (séculos VIII e IX) que viviam nas montanhas em busca de poderes mágicos e espirituais. 

Os Yamabushi (literalmente: "Aquele que jaz/se esconde nas montanhas") acreditavam que para se tornar espiritualmente iluminado, é preciso ter um relacionamento próximo com a natureza por um longo período de tempo. Suas crenças foram baseadas em peças de diferentes religiões e consistia numa  mistura de budismo, xintoísmo, taoísmo e práticas xamânicas. 

Os Yamabushi acreditavam que a comunhão com a natureza daria a uma pessoa poderes sobrenaturais. Durante suas longas jornadas, muitas vezes tiveram que se defender, razão pela qual foram treinados em artes marciais. Eles também participaram às vezes de batalhas e escaramuças ao lado  de monges guerreiros Samurai . 

Mikau Usui - o canalizador da Terapia Reiki - era um monge budista japonês  praticante de Artes Marciais. De fato,  os antepassados de Mikau Usui eram do Clã Chiba e vem de uma longa linhagem de Samurais Hatamoto, outrora influentes durante a época feudal no Japão. Ou seja, isto significa que Usui Sensei era samurai de linhagem e que o treino de Artes Marciais fez parte de seu desenvolvimento humano e espiritual.  


Yamabushi Reiki - inclui também formação e linhagem em Reiki Tradicional (Usui Shiki Ryoho).

A Iniciação à distância do Yamabushi Reiki é tão eficaz e poderosa quanto a iniciação física. Durante a sintonização de nossos estudantes, podemos perceber a presença ativa e o auxílio dos Mestres e Seres de Luz da dimensão espiritual.

Não há um prazo específico para você concluir o seu Curso de Yamabushi Reiki. Como o sistema é dividido em módulos (níveis) é você que dita seu ritmo e iremos respeitar o seu tempo!

Os níveis de formação do Yamabushi Reiki são os seguintes:

*  Shoden – 1° Nível  (o Despertar)

* Okuden – 2° Nível  (o Guia Interior) 

* Shinpiden  - 3° Nível  ( o Mestre Interior)
 
* Sensei – Professor,  pode formar Shoden, Okuden e Shinpiden

* Shihan – Mestre, pode formar Shinpiden e Sensei

O nível Sensei  é opcional pois equivale ao Mestrado (Master) em Reiki Tradicional. 

O grau de Shihan é exclusivo do Presidente fundador (Dharmagupta). Somente ele pode conceder os níveis Shinpiden e Sensei de acordo com o mérito e quando for apropriado. Uma das exigências é que o aluno tenha pelo menos 3 anos de prática no Yamabushi Reiki.

--------------------------------------------------------------
As três iniciações acima (níveis 1, 2 e 3) são iniciações relacionadas à espada e aos três planos cósmicos (astral, mental e causal) além do trabalho espiritual com os Seres de Luz do Yamabushi Reiki (Anjos, Bodhisattvas e Guias Espirituais). Com essas iniciações o aluno pode canalizar e enviar a energia Reiki, com e sem o uso da espada, para si e para os outros. Ele é iniciado em mais de 20 símbolos de poder com seus mantras e mudras tornando-se capaz de enviar energias de cura, afastar entidades indesejáveis, fazer banimentos, invocar seres de luz etc.

Shihan Helio Monteiro (Dharmagupta)

7 comentários:

  1. SALVE SENSEI. MORO EM BELO HORIZONTE, SOU TERAPEUTA E GOSTARIA DE INFORMAÇÕS SOBRE A FORMAÇÃO À DISTÂNCIA EM BUSHIDÔ REIKI. .MEU E-MAIL É shentaobh@gmail.com GRATO

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, gostaria de saber mais sobre a formação á distância no Bushido Reiki.

    ResponderExcluir
  3. Olá bom dia ! , sou Mestre Reikiano moro em são bernardo do campo - sp, gostaria de saber mais informações sobre o curso ( valores e etc...) pois tenho interesse em faze-lo e-mail= m7caminhos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Gostaria de saber valores e disponibilidades. Grata luana

      Excluir
  4. Saudações a todos. O curso de Bushidô Reiki no momento está sendo realizado somente de forma presencial No entando planejo a partir de 2019 iniciar o curso à distância através da plataforma virtual da Ordem do Lotus Negro (OLN). Também iremos realizar o curso na cidade do Rio de Janeiro de forma presencial, assim é só visitarem de vez em quando site da OLN para se manterem atualizados quanto as novidades sobre o curso de Bushidô Reiki. Atenciosamente: Helio

    ResponderExcluir
  5. Saudações a todos. O curso de Bushidô Reiki no momento está sendo realizado somente de forma presencial No entando planejo a partir de 2019 iniciar o curso à distância através da plataforma virtual da Ordem do Lotus Negro (OLN). Também iremos realizar o curso na cidade do Rio de Janeiro de forma presencial, assim é só visitarem de vez em quando site da OLN para se manterem atualizados quanto as novidades sobre o curso de Bushidô Reiki. Atenciosamente: Helio

    ResponderExcluir

PagSeguro